Veja abaixo sobre as fibras usadas na confecção das meias Lorpen:

FIBRAS NATURAIS

A fibra natural é chamada de fragmentos, fios ou cabelos, cuja origem está na natureza, e que pode ser fiada para dar origem a fios ou cordas. As fibras naturais podem ser de origem animal (Lã Merino) ou de origem vegetal (Tencel). Portanto, essas fibras são as que menos impactam a natureza e o meio ambiente.

Merino Wool / Merino

A lã de ovelha Merino, devido ao maior comprimento e menor diâmetro de suas fibras, resulta em um fio mais macio, com ondulação mais fina e mais agradável ao contato com a pele do que a lã de outras raças de ovelhas. O núcleo da fibra é hidrofílico e respirável. Por ser uma fibra que retém o calor mesmo molhada, é a fibra intermediária nas meias T3 e a fibra principal nas meias T2 para uso em temperaturas mais frias.

Tencel

Tencel® é uma fibra de celulose da Lenzing proveniente de eucaliptos certificados e plantados de forma sustentável. A nanoestrutura Tencel® oferece excepcional transporte de umidade, acúmulo, expansão e secagem.

Fibras Híbridas

São aquelas fibras que foram criadas graças a uma combinação de fibras naturais (aquelas que vêm da natureza) e sintéticas (aquelas que são produto do ser humano). As novas fibras híbridas da Lorpen são uma versão mais sustentável das antigas, pois foram concebidas a partir de materiais reciclados como o poliéster reciclado, entre outros.

Merino Blend

É uma mistura íntima de merino e acrílico que resulta em um fio de toque muito agradável que melhora a sensação de conforto.

Merino Dry

O novo fio “MerinoDry” mistura e complementa os principais benefícios da lã merino superfina com uma fibra sintética de poliéster que melhora as propriedades de gerenciamento de umidade e seca mais rapidamente, conferindo-lhe também maior resistência.

Merino Dry ECO

O novo fio MerinoDry ECO mistura e complementa os principais benefícios da lã merino superfina com fibra sintética de poliéster 100% reciclada que melhora as propriedades de gerenciamento de umidade e seca mais rapidamente, conferindo-lhe também maior resistência.

Recover Wool

O fio RecoverWool é composto por lã pós-industrial reciclada e poliéster reciclado. A combinação de ambos cria um equilíbrio magnífico entre termorregulação e controle do suor.

Fibras Sintéticas + Fibras ECO

São as fibras que não vêm da natureza, ou seja, são produto do ser humano. No entanto, para continuar avançando como uma empresa ambientalmente consciente e reduzir nossa pegada ecológica, na Lorpen substituímos a maioria de nossas velhas fibras sintéticas por outras mais sustentáveis e ecológicas. Por isso, desde a nossa coleção SS22, os nossos produtos foram concebidos com fibras de materiais reciclados, como garrafas de plástico e redes de pesca, entre outros.

Coolmax EcoMade

A tecnologia Coolmax® EcoMade oferece o mesmo frescor duradouro que você esperaria da marca Coolmax®, mas feita com 97% de materiais reciclados para ajudar o meio ambiente. Esta fibra de poliéster é feita com garrafas PET 100% recicladas, oferecendo evacuação permanente da umidade.

Eco Therm

A nova fibra Lorpen ECOTherm utilizada nos modelos T2 vem da Unifi® e é confeccionada em poliéster 100% reciclado de garrafas plásticas com núcleo oco, cuja principal propriedade é reter o calor do corpo no interior e expulsar a umidade da pele. 

Eco Fresh

A nova fibra Lorpen ECOFresh utilizada nos modelos T2 vem da Unifi® e é composta por 50% poliéster Sorbtek® e 50% poliéster Repreve®, 100% reciclado de garrafas plásticas. Este fio absorve a umidade da pele 3 vezes mais rápido do que outros concorrentes, graças à tecnologia Catch-Move-Release™.

Red-Cycled Nylon / Red-Cycled Nylon Econyl

A linha Red-Cycled Nylon é feita com 100% de redes de pesca cuja vida útil na indústria pesqueira chegou ao fim. Assim, em vez de se tornarem um perigo no fundo do mar, são reciclados para dar vida a um novo fio de náilon. Este fio de fibra contínua caracteriza-se pela sua resistência e capacidade de amortecimento. É a fibra do mercado que melhor resiste ao desgaste.

Primaloft Eco

Fio de poliéster desenvolvido pela Primaloft® (número 1 mundial em isolamento térmico artificial em vestuário técnico). O resultado é uma fibra macia, termicamente isolante e hidrofóbica que expele e não absorve umidade, agora feita com 70% do conteúdo proveniente de recursos reciclados, como garrafas plásticas.

Polartec Power Stretch

Polartec® Power Stretch® é um tecido de base de alto desempenho projetado para máxima liberdade de movimento. Este tecido sintético elástico em quatro direções pode flexionar e esticar durante o movimento e retornar à sua forma original para suportar a pressão de atividades físicas exigentes.

Polypropylene

É uma fibra de polipropileno que tem como principal propriedade secar em alta velocidade, proporcionando boa sensação térmica e conforto. Além disso, também confere à meia propriedades antibacterianas e é certificada pela BlueSign®.

Lycra

Stretch Nylon with Lycra

Por um lado, o Nylon é um fio sintético de fibra contínua que se caracteriza pela sua resistência e capacidade de amortecimento, de facto, é a fibra do mercado que melhor resiste ao desgaste. Lycra, por outro lado, é uma fibra sintética de elastano que pode esticar até seis vezes o seu comprimento e retornar ao seu estado original repetidamente. Sua colocação estratégica na camada externa da meia Lorpen garante sua longa vida.

Primaloft Bio

100% fibra reciclada pós-consumo e biodegradável, é uma tecnologia circular. Testado de acordo com ASTM D5511, Método de Teste Padrão para Biodegradação Anaeróbica de Materiais Plásticos sob Alto Sólido, Condições Digestivas Anaeróbicas.

Sensil Biocare

SensilBioCare® é um tecido e fio altamente elástico e biodegradável à base de nylon. A sua produção baseia-se na redução da pegada de carbono, poupança de energia, conservação da água, gestão de resíduos zero, ambiente de trabalho seguro e uma central de cogeração de energia. Foi testado para ASTM D6691 e ASTM D5511.

Econyl

O fio ECONIL® é feito 100% a partir de redes de pesca cuja vida útil na indústria pesqueira chegou ao fim. Assim, em vez de se tornarem um perigo no fundo do mar, são reciclados para dar vida a um novo fio de náilon. Este fio de fibra contínua caracteriza-se pela sua resistência e capacidade de amortecimento. É a fibra do mercado que melhor resiste ao desgaste.